Tipos de interessados

1 - JUVENIS

a) Prepare uma lista com os nomes dos juvenis NÃO BATIZADOS e verifique de que estejam participando na Escola Sabatina, Clube de Desbravadores, Aventureiros e Colégio Adventista (caso haja uma unidade em seu município);

b) Acompanhe de perto o desenvolvimento espiritual de cada juvenil, levando-o a frequentar uma classe bíblica.

2 - AMIGOS DA IGREJA

a) Prepare uma lista com os nomes dos amigos da igreja, utilizando como base os seguintes registros:

[  ] Caderno da recepção da igreja;

[  ] Cadastro de pessoas atendidas em projetos de ação comunitária;

[  ] Cadastro de pessoas atendidas em Feiras de Saúde;

[  ] Cadastro de interessados atendidos pela colportagem (caso exista);

[  ] Lista de oração intercessória.

b) Escolha uma família de sua igreja que esteja disposta a cuidar deste novo amigo, convidando-o para participar de pequenos grupos, cultos de pôr-do-sol, almoços, confraternizações, acampamentos, entre outros.

c) Garanta que o amigo da igreja seja acompanhado de perto durante a Semana Santa, Semana Jovem, Semana da Primavera e Semana da Colheita.

d) Crie condições para que o amigo da igreja participe das ações e dos eventos.

3 - MEMBROS AFASTADOS

a) Lembre-se: empatia é essencial no evangelismo da amizade;

b) Prepare juntamente com a secretaria da igreja local, uma lista atualizada com os nomes dos membros afastados;

c) Use a criatividade e promova ações de aproximação;

d) Escolha uma família de sua igreja que esteja disposta a cuidar deste membro, incluindo-o (dentro do possível) no convívio da congregação;

e) Aproveite as oportunidades para que o membro afastado seja incluído nas grandes frentes de ação da igreja;

f) Promova o projeto Reencontro em sua congregação.

4 - AMIGOS DA NOVO TEMPO

Esse grupo, merece uma atenção especial, pois ele pode aparecer em sua igreja de duas maneiras:

1 – O AMIGO DA NOVO TEMPO VEM ATÉ A SUA IGREJA – Quando isto ocorrer, o coordenador de interessados é o responsável por esta pessoa desde a recepção até a inclusão dela em uma das 4 grandes frentes de ação.

2 – O AMIGO DA TV NOVO TEMPO É VISITADO EM SUA CASA – Neste caso, uma dupla missionária ou instrutor bíblico serão designados para visitar esta pessoa. Lembrando que receptividade e acolhimento são fundamentais para que a pessoa se sinta aceita. O senso de pertencimento à família da igreja é o que ela mais precisa.

• Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey